14 mitos e verdades fitness

14 mitos e verdades fitness

A maioria das pessoas gostaria de estar sempre em forma, e fica procurando uma forma de, como num passe de mágica, isso acontecer.
 
Nem precisa ser especialista para saber que a melhor forma para isso é malhar, mas existem muitos mitos sobre o assunto. Nesta lista, vamos ao que realmente funciona!
 
1 Suar não é o melhor indício de estar treinando certo


114A maioria das pessoas acredita que um bom treino é aquele que te faz suar e deixa dolorido. Mas isso não é verdade. Se você fez um treino de alta intensidade no dia anterior, faça um treino leve no dia seguinte, que pode ser até uma aula de yôga.

 

2 Beber água vai ajudar você a perder peso


MeninaBeber água não vai fazer você perder peso se não for acompanhada de uma dieta leve e exercícios físicos.

 

 

 

3 Agachamentos podem ser prejudiciais aos seus joelhos


agaixamentoSe você já teve algum problema nos joelhos, exercícios que envolvam agachamentos não são indicados. Mas, se você fizer os exercícios corretamente, não terá problemas com seus joelhos novamente. Para garantir que o exercício esteja certo, flexione os joelhos somente até a direção de seus dedos do pé e transfira o peso para seus calcanhares.

 

4 Para perder peso, coma menos


4-para-perderAs gorduras indesejadas estão relacionadas aos alimentos que comemos, não a quantidade. Mesmo que você seja muito ocupado, precisa se preocupar em comer boa comida, e não passar fome. Opte por carnes magras, frutas e legumes.

 

5 Músculos pesam mais do que gordura


5-musculosUm quilo de músculos pesa o mesmo que um quilo de gordura, a diferença está na densidade. Um quilo de gordura tem muito mais volume do que um quilo de músculos.

 

 

6 Faça alongamentos antes de começar os exercícios


6-facaDiferente do que a maioria das pessoas acreditam, ficar parado para se alongar não é uma boa opção. O melhor é fazer o alongamento caminhando, o que faz com que os músculos se alonguem em movimento, aumentando a força e o desempenho em geral.

 

7 Treinos à noite pode causar insônia


7-nao-seSeu corpo se beneficia de um treino a qualquer hora do dia, mas um exercício pesado energiza o corpo e a mente e pode dificultar na hora de pegar no sono.

 

 

8 Tudo o que você precisa é de um cardio


8-tudo-o-que-voceO treino de cardio tem sido mais procurado nas academias por ser uma modalidade que engloba diversas atividades que, além de proporcionarem um alto gasto calórico, também propiciam condicionamento físico, performance e resistência.

 

9 Levantamento de peso dá volume


9-levantamento-deEste mito tem afastado as mulheres das aulas de musculação, mas o corpo feminino não foi planejado para ganhar massa, então, para ficar magra sem ser musculosa, basta optar por exercícios com pesos pesados mas sem muitas repetições.

 

10 Abdominais + crunches = Abdome sarado, o famoso "tanquinho"


10-abdominais--crunchesExercícios abdominais e crunches podem resultar em um abdome sarado, mas o corpo precisa de exercícios mais completos, que trabalhem o corpo todo, pernas, braços, glúteos… tudo.

 

 

11 Exercícios prolongados são mais eficazes


11-exercicios-prolongadosSeu corpo começa a queimar gorduras no momento em que você começa a se exercitar. Se você não tem uma hora diária para fazer exercícios, faça meia hora de exercícios mais pesados.

 

 

12 A academia traz melhores resultados


12-a-academiaVocê não precisa estar matriculado em uma academia ou ter equipamentos sofisticados para obter resultados. Tudo o que você precisa é de motivação para fazer exercícios em qualquer lugar. Um tapete de yoga, pesos livres, uma faixa de tensão ou uma bola de pilates podem transformar sua sala em uma academia.

 

13 Você pode perder gordura localizada


13-voce-podeNão se preocupe com a gordura localizada, você precisa perder gordura no todo. Não dá para escolher um local e esperar para ver os resultados por apenas estar focando os exercícios naquela área.

 

 

14 Mais exercícios são sempre melhor


14-mais-exercicios-Você pode ir na academia três vezes por semana, mas não deixe de se exercitar com uma caminhada leve ou uma aula de yôga nos dias de folga.

 

 

Fonte: BOL

Redação Saúde no Ar*

João Neto

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.