Vigilância Sanitária interdita supermercado em Brotas

Vigilância Sanitária interdita supermercado em Brotas

mercadoDepois de constatar irregularidades como condições higiênico-sanitárias insatisfatórias, acondicionamento inadequado de alimentos e infestação de insetos e roedores, a Vigilância Sanitária de Salvador interditou na tarde de quarta-feira (05.08), o hipermercado Atacarejo, localizado no bairro Brotas.  No local, além das inadequações, a Vigilância constatou que o estabelecimento estava operando com o Alvará de Saúde vencido.

Durante a inspeção também foram apreendidos 15 quilos de carne moída que haviam sido processadas no dia anterior, prática proibida pela legislação sanitária.

A ação foi motivada após a denúncia de consumidores sobre irregularidades no espaço de produção e precariedade nas prateleiras onde são expostos os produtos. O estabelecimento permanece fechado e para a reabertura é necessário que o proprietário realize a readequação do local, bem como, solicite uma nova visita da Vigilância para verificar se o mercado está em conformidade com as normas exigidas pela legislação sanitária vigente.

O cidadão pode realizar denúncias à Vigilância Sanitária através do Disque Saúde 160, motivando as fiscalizações por parte do poder público.

 

Fonte: Ascom/SMS

A.V.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *