Os cuidados com as varizes são tema do Saúde no Ar desta terça (11.08)

Os cuidados com as varizes são tema do Saúde no Ar desta terça (11.08)

varizesVarizes são veias dilatadas, que podem ser de pequeno, médio ou grande calibre. Na perna, as veias possuem válvulas que se abrem e se fecham para que o sangue que chega na região dos membros inferiores consiga retornar até o coração.

Entretanto, seja por predisposição genética, gravidez, idade, obesidade ou uso de pílula anticoncepcional, às vezes as válvulas passam a funcionar de maneira ineficiente e o sangue fica parado dentro das veias, dilatando-as por causa da pressão.

O problema de varizes acomete cerca de 40% da população brasileira, sendo encontrada em 30% dos homens e em 45% das mulheres.

Embora muitos se preocupem por conta da estética, elas passam a ser realmente preocupantes quando apresentam um aspecto muito inchado com sintomas que prejudicam a qualidade de vida do paciente tipo sensação de cansaço nas pernas e formação de edemas, quando o sangue não consegue retornar.

Quando a pele fica vermelha e escamosa provocando eczemas também é sinal de que já passou da hora de consultar um médico angiologista.
O médico angiologista e cirurgião vascular e endovascular, Márcio Zildo Carvalho, vai nos falar sobre o problema no quadro “Conversando com o especialista” no programa desta terça-feira (11.08).

O programa, conduzido por Patrícia Tosta, vai ao ar a partir das 8h na Rádio Excelsior da Bahia (AM 840), podendo ser sintonizado também na nossa Rádio Web, no site www.portalsaudenoar com.br. Os interessados podem fazer perguntas através do telefone 3328.7666 ou do WhatsApp 9681.3998.
A.V.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *