De acordo com informações do Palácio do Planalto, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, teve diagnostico positivo para o novo coronavírus no domingo (27/12). Dessa forma, ele ficará em isolamento em sua residência oficial em Brasília. Contudo; não houve informações oficiais detalhadas o estado de saúde.
Com o diagnóstico positivo de Mourão; aumenta o número de autoridades infectadas; Anteriormente, o presidente Jair Bolsonaro teve diagnostico em julho. Ao todo 13 dos 23 ministros tiveram covid-19; entre eles Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Eduardo Pazuello (Saúde) e Onyx Lorenzoni (Cidadania). Contudo; nenhum deles desenvolveu uma forma grave da doença
No Judiciário, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, recebeu o diagnostico em setembro. Além disso, outras dez autoridades tiveram covid-19 depois. No Legislativo, os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; bem como o Senado Federal, Davi Alcolumbre, receberam diagnóstico positivo. Por outro lado, apenas Pazuello, ministro da Saúde recebeu internação por conta da infecção.
A todo; o Brasil registra 7.484.285 casos confirmados. Além disso, o número de óbitos registrados no país chegou a 191.139. Por outro lado, o número de recuperados está em 6.677.235.
Campanha Vidas Importam
Veja também: Perigo para a saúde: Microplásticos são encontrados na placenta de mulheres grávidas

















