Valor nutritivo do amendoim

Valor nutritivo do amendoim

peanut-1029804_960_720No período das festas juninas, o amendoim é uma das comidas típicas mais tradicionais. Por associação a outros alimentos dessa época, é comum a ideia de que o quitute tenha uma grande quantidade de calorias. Estudos recentes indicam que o amendoim proporciona sensação de saciedade por mais de duas horas, ou seja, se consumido com moderação, pode fazer muito bem à saúde.

Notícias relacionadas:

10 alimentos para ganhar massa muscular

Comidas fáceis e rápidas

Os dados são baseados em estudos realizados pelas Universidades de Harvard e de Yale, nos EUA, que revelaram as propriedades funcionais do amendoim. O alimento é rico em ácidos graxos insaturados, que são fonte de proteína vegetal; fibra dietética; vitaminas; antioxidantes; e minerais. Apesar disso, para uma boa escolha na hora da compra, é preciso atenção a em três aspectos: se o alimento foi produzido, conservado e transportado adequadamente.

Ouça a entrevista com a nutricionista e professora da Universidade Federal da Bahia Neuza Miranda, no quadro “Comer e Ser”, ao programa Saúde no Ar. Entrevista abaixo! 

 

Redação Saúde no Ar*

(M.M)

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.