Vacina russa contra COVID-19 mostra 'resposta imunológica inequívoca' em todos os voluntários

Vacina russa contra COVID-19 mostra 'resposta imunológica inequívoca' em todos os voluntários

Na corrida para um imunizante eficiente no combate ao novo coronavírus, o Ministério da Defesa da Rússia, mostrou nessa segunda-feira (03/08) que os voluntários que receberam dose da vacina desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamalei contra a COVID-19 no Hospital Burdenko desenvolveram resposta imunológica ao vírus.

O último exame de controle realizado em voluntários que receberam vacina contra o novo coronavírus produzida pela Rússia mostraram que todos desenvolveram resposta imunológica ao vírus, segundo o governo russo, “Os resultados dos exames de controle mostram claramente que houve uma resposta imunológica inequívoca obtida através da vacina. Nenhum efeito colateral ou complicações foram detectados nos voluntários”, informou o ministério.

A notícia foi divulgada após outro instituto de pesquisa, também empenhado no desenvolvimento de vacina contra a COVID-19, o Centro Estatal de Pesquisa de Virologia e Biotecnologia Vektor, ter anunciado planos para iniciar produção de vacina contra o novo coronavírus já em novembro de 2021. De acordo com o centro, a vacina será distribuída de graça na Rússia.

Veja também: Fiocruz e AstraZeneca alinham detalhes para produção de vacina

Apenas três países estão na fase final de teste do imunizante contra a covid-19

Candidata a vacina contra Covid-19 da Moderna entra em estágio avançado de testes

OMS: Pessoas começarão a receber vacina da covid-19 apenas em 2021

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *