USP realiza curso de botânica para professores da educação básica

USP realiza curso de botânica para professores da educação básica
Dedicado a professores do ensino básico, o Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP) oferecerá o curso on-line “A Botânica no Cotidiano” entre os dias 12 de abril e 28 de junho de 2021.

De acordo com o IB-USP o objetivo é desmistificar o ensino de botânica; bem como estimular professores no desenvolvimento de diferentes estratégias didáticas. Podem participar das atividades professores de instituições públicas ou privadas, das áreas de ciências ou biologia.

Entre os temas abordados no curso, estarão os aspectos teóricos e práticos da botânica; bem como a morfologia floral, ciclos de vida, usos e aplicações das plantas pelo homem, na alimentação, por exemplo, na cosmética e na higiene.

As aulas ocorrerão às segundas-feiras, das 18h às 21h, em plataforma virtual que será informada aos professores inscritos. A carga horária total é de 60 horas.

Os interessados podem se inscrever pelo Sistema Apolo da USP até o dia 14 de março. Para realizar inscrição, é necessário cadastrar o  CPF durante e pagar uma taxa de R$ 100. Ao todo há 60 vagas disponíveis.

Contudo, as inscrições estará confirmada após a efetivação do pagamento.

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Auxílio emergencial: Senado sinaliza quatro parcelas do benefício

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *