Governo federal lança guia para prefeitos

Governo federal lança guia para prefeitos

Governo Federal lançou na ultima terça-feira (23), o Guia do Novo Prefeito +Brasil; a ferramenta trás orientações e ferramentas para que a nova gestão municipal possa vencer os primeiros cem dias de mandato de maneira eficiente.

O documento que está disponível para download e possui foco nos prefeitos eleitos e reeleitos, o guia traz orientações de gestão; bem como legislação atualizada e boas práticas para o início do ciclo de quatro anos de mandato. De acordo com a Secretaria Especial de Assuntos Federativos; a plataforma tem o objetivo de aprimorar a prestação de serviços públicos à população dos 5.568 municípios brasileiros.

Além disso, a plataforma trás para os novos prefeitos(as) exemplos de planejamento estratégico, boas práticas de transparência e prestação de contas.

“Pra muitos de nós, como foi pra mim, o início de uma gestão no Executivo não é fácil. Nós devemos contar com meios e o que é mais importante, com gente de confiança ao nosso lado”, afirmou o presidente Jair Bolsonaro durante o lançamento da plataforma.

O guia está dividido em cinco eixos: gestão municipal, eixo governança, eixo social, eixo território e eixo finanças. Cada um deles traz orientações específicas sobre boas práticas de gestão.

De acordo com o governo, em breve haverá lançamento de mais dois novos guias para prefeitos; trazendo orientações para os 200 dias de mandato e outro com orientações para o primeiro ano de gestão municipal.

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Auxílio emergencial: Senado sinaliza quatro parcelas do benefício

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *