Portal Saúde no Ar

UPA de San Martin atende 90 mil em um ano

A Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) San Martin completou um ano de funcionamento nesta quarta-feira (10.06) com aproximadamente 90 mil atendimentos. Durante um ano, a unidade realizou mais de 27 mil exames de raio X, computou mais de 67 mil exames laboratoriais, aproximadamente 4600 eletrocardiogramas (ECG), mais de 10 mil procedimentos odontológicos e 1400 pequenas cirurgias. Realizou também mais de 2000 mil ultrassonografias (USG), exame realizado em casos de emergência por um médico ultrassonografista, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

A equipe da UPA 24h San Martin é composta por uma equipe plantonista de 03 clínicos gerais, 02 pediatras, 01 ortopedista, 01 dentista e 01 ultrassonografista, além de outros profissionais de saúde dedicados a oferecer assistência de qualidade à população. A unidade oferece atendimento odontológico de urgência e emergência e possui um consultório adequadamente equipado, além de uma equipe de 4 dentistas e 2 auxiliares de saúde bucal que trabalham, em regime de escala, de domingo a sexta-feira das 7h às 19h e aos sábados durante 24 horas. A UPA conta com 24 leitos distribuídos entre os de reanimação, observações feminina, masculina e pediátrica, sendo 3 deles destinados ao isolamento.

O evento foi comemorado com festa que contou com a presença do diretor geral do Instituto Médico Cardiológico da Bahia (IMCBA), empresa gestora da unidade, Dr. Aluísio Almeida, diretoria administrativa, coordenadores e colaboradores da unidade. Segundo o diretor, “foi um ano de muito trabalho e conquistas, como a qualificação da unidade feita pelo Ministério da Saúde, sendo a 1ª UPA da capital a receber essa titulação. Portanto, é motivo de muito orgulho ter uma equipe comprometida com o atendimento de qualidade ao público”.

Fonte:SMS
A.V.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.