Uma Nova Educação para o Brasil, Urgente!

Uma Nova Educação para o Brasil, Urgente!

Uma Nova Educação para o Brasil, Urgente!

 

O desenvolvimento dos centros urbanos nas cidades brasileiras ao longo de décadas não constituiu polos desenvolvimentistas em ecossistemas, tendo em vista a formação dos aglomerados urbanos desordenados. Em grande maioria sem infraestrutura para o desenvolvimento do bem-estar coletivo, Com o advento das TIC- Tecnologias de Comunicação e Informação, essa realidade ficou mais evidente, e os dados de IDH – Índice de Desenvolvimento Humano e suas sequelas sociais confirmam essa realidade.

Os desenvolvimentos das classes sócias não podem mais esperar.

A educação de alto padrão é consenso entre várias instituições. Recriar uma educação inovadora, empreendedora e transformadora em tempos de AI inteligência artificial, com diretrizes para o desenvolvimento humano individual e coletivo, baseados em ecossistemas digitais, TICs, é sobre tudo sobrevivência e contribuição para uma sociedade saudável e próspera.

Preocupados com os dados atuais da educação e com o advento da educação 3.0, a Academia de letras da Bahia (ALB) juntamente com a Academia Bahiana de Educação, a Academia de Ciências da Bahia, o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHBA) a Associação Baiana de Imprensa (ABI), a Ordem dos Advogados do Brasil ,  (OAB- BA), a Academia de Letras Jurídicas, a Federação das Indústrias, a Federação do Comercio, a Academia de Letras e Artes de Salvador, o Grupo Kirimure e o programa Saúde no Ar, convidam para o encontro tendo como tema: “Uma nova educação para o Brasil” que tem como objetivo propor medidas para melhorar a educação brasileira. O evento tem como anfitrião, Joaci Góes, presidente da ALB.

Data: 24 de abril de 2019

Horário: 14:00 às 18:00

Local: ALB- Academia de Letras da Bahia

Endereço: Avenida Joana Angélica, 198, Nazaré, Salvador-Bahia.

 

Acompanhe dois artigos importantes sobre a educação recentemente publicados no Nosso Portal:

Base do Sistema de Educação para o Brasil na era contemporânea –  Fernando Alcoforado

Ao eminente amigo, confrade e Reitor da UFBA, João Carlos Salles! – Joaci Góes

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *