Tratamento dentário em casa

Tratamento dentário em casa

dentist-428646_960_720Já é possível receber tratamento dentário em casa. A tendência do serviço chamado “Home Care” se expandiu e chegou à área odontológica.

Basicamente, o conceito disso é levar o procedimento feito no consultório para a residência do paciente, indo de um simples acompanhamento até extrações e restaurações. O público-alvo é composto por idosos, pessoas com dificuldade de locomoção, que tenham algum trauma do ambiente odontológico ou que, por comodidade, prefiram tratamento diferenciado.

Notícias relacionadas:

Cromopuntura Dental

Mastigar gelo pode causar danos

Com a exigência cada vez maior do público consumidor aos serviços, a modalidade visa reduzir custos e proporcionar melhor qualidade de vida a quem estiver com disposição de solicitar o tratamento. Essa tendência se encaixa em diversas áreas da saúde. Isso fica evidenciado nos seguintes dados: cerca de 10% da população mundial apresenta algum tipo de deficiência, seja intelectual, auditiva, visual ou física; e uma em cada nove pessoas no mundo tem sessenta anos ou mais, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Para que tudo isso seja viável, as equipes que prestam o tipo específico de serviço contam com equipamentos portáteis e que facilitam a logística, com os mesmos itens presentes no consultório. Com toda essa comodidade, é de se esperar que a maior parte da oferta seja particular, pois o custo é mais alto do que um atendimento tradicional. Contudo, alguns planos de saúde já contam com o Home Care Odontológico e, em poucos locais, pelo menos por enquanto, já é uma realidade do serviço público. No Sistema Único de Saúde há equipes designadas para o chamado Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), que garante a continuidade dos cuidados à saúde.

Redação Saúde no Ar*

Maycon Menezes

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.