Toque de recolher é prorrogado até 10 de maio em toda a Bahia

Toque de recolher é prorrogado até 10 de maio em toda a Bahia

Para continuar a conter a disseminação do novo coronavírus; o governo do estado decidiu prorrogar a restrição da locomoção noturna de pessoas das 21h às 5h, até o dia 10 de maio em toda a Bahia.

Assim, 227 cidades baianas continuará com o toque de recolher entre 20h e 5h. A exceção fica por conta dos municípios integrantes de região de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI estiver igual ou inferior a 75%, por cinco dias consecutivos. Dessa forma, nesses casos, a restrição na locomoção acontece das 22h às 5h.

Contudo, a realização de shows e festas, independentemente do número de participantes, também continua proibida até 10 de maio. A venda de bebida alcoólica segue suspensa em quaisquer estabelecimentos durante o período de 7 de maio até as 5h de 10 de maio, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery).

Transporte

Além disso, a circulação dos meios de transporte metropolitanos continua suspensa no período das 21h30 às 5h, até 10 de maio. A circulação dos ferry boats também segue suspensa das 21h30 às 5h, até 7 de maio, ficando vedado o funcionamento nos dias 8 e 9 de maio.

Dessa forma, até 10 de maio, as lanchinhas também não devem circular das 21h30 às 5h. Nos dias 8 e 9 de maio, a ocupação das embarcações deve ser limitada ao máximo de 50% da capacidade.

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Butantan: ButanVac será superior à 1ª geração de vacinas

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *