Sindimed-BA comunica suspensão das eleições

Sindimed-BA comunica suspensão das eleições

Após decisão judicial, o Sindicato dos Médicos da Bahia informou que as eleições agendadas para os dias 30 e 31 de março; referentes à Gestão 2022-2026, estão suspensas. De acordo com a área jurídica do Sindimed, a suspensão ocorreu em razão de tutela antecipada concedida nos autos do processo 0000131-98.2022.5.05.0014.

A publicação oficial, desta terça-feira, 29 de março, relata que há “necessidade de providência imediata para evitar a possibilidade de dano irreparável ou de difícil reparação”. Na decisão, aponta que “a proibição imposta ao ocupante de cargo do Conselho de Medicina traz consigo motivação extraordinária, cuja inclusão na disciplina eleitoral demanda alteração do estatuto, de competência exclusiva da Assembleia Geral”. Segundo a peça, “até mesmo o inciso “VII”, não obstante o seu inquestionável alcance ético, vem a constituir atuação exorbitante da Comissão Eleitoral em referimento”.

Dessa forma, após a suspensão do atual cronograma, que previa eleições para dias 30 e 31 de março; o Sindimed vai estabelecer novos períodos para as etapas do processo eleitoral, para a gestão 2022-2026.

 

 

Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.