Seminário celebra os 40 anos da Revista Baiana de Saúde Pública

Seminário celebra os 40 anos da Revista Baiana de Saúde Pública

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio da Escola Pública de Saúde Pública realizou um seminário na última sexta-feira, 1° de agosto, no Hotel Matiz, em Salvador, Para comemorar as quatro décadas de publicação continuada da Revista Baiana de Saúde Pública (RBSP),

O secretário da Saúde do Estado, Washington Couto, que esteve presente ao evento, afirmou: “A Sesab tem envidado esforços nesta última década para apoiar os editores no desenvolvimento e transformação da revista, visando definir seu espaço como protagonista na era do conhecimento, em um mundo de crescente globalização”. O secretário destacou que a Revista baiana difundiu estudos de  saúde pública aprimorando a  busca pelo conhecimento.

Os primeiros editores e os atuais colaboradores da Revista foram homenageados na cerimônia, dentre eles: o criador da Revista Baiana de Saúde Pública, Dr. Gabriel Cedraz Neri (editor entre 1974 e 1988), o médico sanitarista José Carlos Barboza Filho; Dr. Tripoli Francisco Britto Guadenzi (editor entre 1989 e 1995), a superintendente de Vigilância e Proteção à Saúde, Alcina Andrade; o coordenador Estadual das Emergências em Saúde Pública, Juarez Dias; editor associado e superintendente de Recursos Humanos da Sesab, Washington Abreu; editora-geral da RBSP, Joana Angélica Oliveira Molesini, a editora-executiva Lucitania Rocha de Aleluia, dentre outros.

“A Escola Estadual de Saúde trouxe a Revista para um patamar onde se pudesse discutir a difusão das questões científicas em um espaço de educação permanente”, o médico sanitarista José Carlos Barboza.

Fonte: Sesab

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.