Sem acordo entre Professores e prefeitura, nova reunião no MPT discute volta às aulas

Sem acordo entre Professores e prefeitura, nova reunião no MPT discute volta às aulas
Durante reunião geral do sindicado dos professores, o encontro irá debater a possibilidade da categoria aceitar o retorno presencial das aulas; sem a imunização de todos os trabalhadores do segmento. De acordo com o mediador da assempleia; o Ministério Público do Trabalho (MPT); o encontro acontecer nesta quinta-feira (06); dessa forma, a resposta deve levar em consideração a vacinação para as profissionais da educação.

Além disso, segundo o  APLB-Sindicato quanto o SinPro, a categoria teria aprovado o não retorno presencial. Ainda assim, a  APLB chegou a ingressar com uma ação judicial, pedindo que uma liminar proibisse o retorno das aulas presenciais.

Anteriormente na ultima sexta-feira (30/04) aconteceu a  primeira reunião de mediação para discutir o impasse de forma telepresencial. Contudo, a prefeitura e representantes sindicais não chegaram a um acordo; por outro lado, se colocaram à disposição para levar a proposta construída pelos participantes da reunião para deliberação.

Dessa forma, a discussão envolveu além das escolas municipais, as escolas particulares, do município de Salvador e da União dos Municípios da Bahia, sendo que o estado da Bahia não enviou representante.

De acordo com anuncio anterior do prefeito Bruno Reis no último dia 23; o retorno dos professores às aulas presenciais está programado para a esta segunda-feira dia 03 de maio.

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Butantan: ButanVac será superior à 1ª geração de vacinas

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.