São Paulo: 43 cidades cancelam carnaval em 2022

São Paulo: 43 cidades cancelam carnaval em 2022

Até o momento 43 cidades do estado de São Paulo anunciaram o cancelamento do carnaval em 2022 por conta da pandemia de coronavírus. Entre as cidades que já confirmaram o cancelamento estão Botucatu, Sorocaba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano.

Dessa forma, é o segundo ano consecutivo que o evento não ocorrerá nesses municípios. Mesmo com a redução das taxas de ocupação e os índices da doença registrem melhoras no comparativo com os piores meses da pandemia; a avaliação de alguns gestores municipais, o momento é de cautela. Assim, as prefeituras temem que a folia possa gerar uma nova onda de contaminação do coronavírus.

Além disso, há municípios que alegam não ter verba para a festa. Em Sorocaba, a prefeitura comunicou às escolas de samba que não vai disponibilizar recursos públicos para o evento. Bem como, Taubaté que mesmo cancelando a festividade permitiu que cada escola organize a própria festa dentro de das respectivas sedes. Por outro lado, o município de Jundiaí está proibido qualquer tipo de festa.

Na Bahia, governo e entidades que organizam a festa vivem impasse para a realização do carnaval 2022 no estado. Na ultima quinta-feira o Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) realizou uma assembleia extraordinária para decidir a respeito da realização da festa. Com maioria dos votos a favor, o Comcar deliberou a realização do Carnaval 2022. Contudo, prefeitura e estado não confirmaram a realização da festa.

Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *