A Irmandade Voluntária da Santa Casa de Misericórdia de Valença elegeu Marcelo Dantas Cabral como novo provedor da instituição, encerrando assim o mandato de Guido Magalhães Júnior, que esteve à frente da Santa Casa desde maio de 2012.
O novo provedor assume o compromisso com a missão de dar continuidade ao trabalho feito pela administração anterior e de buscar, constantemente, melhorias para a Santa Casa.
Natural de Valença, o advogado Marcelo Cabral faz parte da Irmandade há 15 anos, sendo integrante da diretoria da instituição, há cerca de 8 anos, como suplente e, posteriormente, membro do Conselho Fiscal.
“Primeiramente, iremos trabalhar para equilibrar as contas do hospital, pois, devido aos cortes do Governo Federal, atualmente, as despesas mensais da Santa Casa são maiores que a receita. Paralelo a isso, vamos implementar a UTI, reativar o atendimento e cirurgias ortopédicas e também o centro médico”, afirma Marcelo Cabral.
A Santa Casa continua contando também com o apoio de empresas locais e da população valenciana e de todo o Baixo Sul para a manutenção, expansão e melhoria dos serviços prestados. O atual mandato se estende até maio de 2020.
Redação Saúde no Ar*
Ana Paula Nobre