Salvador será sede de uma Oficina para prevenção de acidentes com crianças

Salvador será sede de uma Oficina para prevenção de acidentes com crianças

Acidentes de trânsito, afogamentos, sufocações, quedas, queimaduras, intoxicações e situações de violências representam o principal problema de mortalidade em crianças de 1 a 9 anos, tornando-se cada vez mais relevante para a saúde pública compreender sua distribuição, as causas, as características e os aspectos relacionados à sua ocorrência. Para discutir o assunto, acontece no dias 19 e 20, na sede da Fiocruz, a Oficina Prevenção de Acidentes com Crianças e Adolescentes, organizada pela ONG Criança Segura.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima cerca de 950 mil mortes entre crianças e menores de 18 anos de idade a cada ano. Informa ainda que muitos destes eventos são evitáveis e considerados não intencionais. As lesões intencionais, como a violência física, negligência e abusos sexuais, respondem por mais de 200 mil mortes/ano em jovens e crianças.

O encontro, que conta com o apoio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Diretoria de Gestão do Cuidado (DGC), Ministério da Saúde, Fundação Oswaldo Cruz/Fiocruz e Organização Panamericana de Saúde (OPAS), oferece 40 avagas para profissionais que atuam diretamente nessa questão na rede SUS.

Realize sua inscrição

Fonte: SESAB

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.