Salvador recebe Ministro da Saúde

Salvador recebe Ministro da Saúde

Foto: Reprodução

O relator-geral do Orçamento 2016 fala à imprensaO ministro da saúde, Ricardo Barros, ministrará palestra, nesta segunda-feira (13), às 16h30, no auditório da Associação Bahiana de Medicina (ABM).  Na oportunidade, ele falará ao público sobre “Perspectivas para a Saúde Pública do Brasil”. O evento é uma iniciativa do Hospital da Bahia e da ABM.

Pela manhã, o Ministro acompanhará a apresentação do primeiro teste de diagnóstico do vírus Zika desenvolvido pela Bahiafarma, no SENAI Cimatec. A tarde, o ministro visitará as instalações e o trabalho realizado pelas Obras Sociais Irmã Dulce, onde conhecerá o Centro Especializado em Reabilitação – CER IV, especializado no atendimento em estimulação precoce a bebês com microcefalia e o Hospital e a nova ala de UTI do Hospital Santo Antônio, que atende 100% SUS. 

Ricardo Barros é engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Maringá e especializado em políticas públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Autor do livro “De olho no dinheiro do Brasil – Orçamento da União, agora você pode participar”, publicado em 2007, o ministro soma mais de 25 anos de experiência na vida pública.

“Nossa expectativa é que ele traga boas notícias sobre propostas que efetivamente beneficiem a Saúde como um todo”, afirma o presidente da ABM, Dr. Robson Moura.

SERVIÇO

O quê: Conferência “Perspectivas da Saúde Pública no Brasil”

Quando: 13 de junho de 2016, às 16h30

Onde: Auditório da Associação Bahia de Medicina, na Rua Baependi, 162, Ondina.

 

Redação Saúde no Ar*

João Neto

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.