Salvador: Bairro de São Caetano registra quase metade dos testes de Covid-19 positivo

Salvador: Bairro de São Caetano registra quase metade dos testes de Covid-19 positivo

Por meio de nota a prefeitura de Salvador informou que quase 50% dos testes de Covid-19  realizados no bairro de São Caetano; na capital baiana deram positivo.

“Hoje está bem melhor. Essa é a terceira semana que a gente está em São Caetano, chegou a ficar em 55%, hoje 47%, um número muito alto, mas você vê que a aglomeração diminuiu. Nós fizemos campanha com carro de som, lavagem das ruas, pulverização, continuamos distribuindo máscaras e mais de 90% das pessoas estão usando”, disse o secretário Fábio Mota.

Além disso, Mota informou que o número de testes positivos também caiu no bairro de Paripe, segundo que mais apresentava crescimento de casos em Salvador.

“Da mesma forma Paripe, que era o segundo bairro que nos preocupava bastante, caiu para 35%, mas continuamos hoje fazendo os testes rápidos em ações a favor da vida em Brotas, em Pernambués, na Liberdade, São Caetano, na Fazenda Grande e em Paripe. As ações continuam, nós estamos vivendo um momento de abertura do comércio, então mais do que nunca as pessoas precisam se conscientizar, continuando usando a máscara e acabando com a aglomeração”, explicou o secretário.

De acordo com dados da Secretária de Saúde do Estado, até o momento a Bahia registra de mais de 818 mil casos confirmados de covid-19; desses 2.073 confirmados nas ultimas 24 horas. Do mesmo modo o estado registra 15.796 óbitos em decorrência da doença. Contudo, 788 mil pessoas já estão recuperadas.

Atividades

 

Para frear o avanço de contaminações no bairro, a prefeitura realiza testes rápidos, distribuição de máscara; bem como medição de temperatura, higienização e lavagem de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. Além disso acontece ações sociais, através dos atendimentos do Cras Itinerante e das equipes de Abordagem Social.

Os pontos de testagem estão localizados na Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas (Paripe), Plano Inclinado Liberdade/Calçada (Liberdade); Escola Municipal Hildete Bahia (Pernambués), Quadra Poliesportiva na Rua Manoel Fernandes (São Caetano) e fim de linha dos bairros de Brotas e de Fazenda Grande do Retiro.

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também:  Novo auxílio emergencial deverá injetar R$ 44 bilhões na economia

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *