Retorno das aulas: Prefeitura e Governo se reúne para alinhar detalhes

Retorno das aulas: Prefeitura e Governo se reúne para alinhar detalhes

Em reunião nesta quarta-feira entre; o prefeito ACM Neto; o governador Rui Costa e os secretários de saúde;  o retorno das aulas presenciais era um dos assuntos em pauta durante a conversa. Além disso; o secretário municipal de Educação, Bruno Barral, relatou que vai se reunir com o gestor da pasta da educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, na quinta-feira (22). De acordo com ele; o debate irá alinhar os detalhes dos protocolos setoriais e pedagógicos para a retomada do ensino presencial. Contudo; as informações irão para o Governador e Prefeito para que ambos possam bater o martelo em uma data para a volta às aulas e o formato dessas atividades.

 

Dessa forma; além dos secretários de educação, outros representantes da esfera municipal e estadual participaram da reunião. Durante coletiva virtual; o prefeito avisou que a pauta da educação participaria da discussão; por outro lado não necessariamente uma decisão acontecerá.

Além disso, o gestor colocou a compilação de conteúdos como uma boa saída para a retomada das aulas. “Não quero criar nenhum tipo de expectativa de volta às aulas ou de calendário que vai ser definido, por exemplo, nessa conversa. Nós vamos analisar o quadro, examinar o cenário e vamos especular sobre quais são as hipóteses. Tudo isso vai ser tratado, mas não significa dizer que decisões serão tomadas ou que um cronograma será apresentado”, afirmou.

Veja também: Eleições e Covid-19: Saiba quais protocolos para o dias de votação 2020

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *