Residência Médica em Brasília

Residência Médica em Brasília

residenciaBrasília (DF) – As inscrições para o Processo Seletivo de Residência Médica no Hospital Universitário de Brasília (HUB), vinculado à Universidade de Brasília (UnB) e à Rede Ebserh, já estão abertas e podem ser feitas até o dia 4 de janeiro de 2018 pela internet. A seleção é organizada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Acesse aqui o edital.

No total, são oferecidas 79 vagas em 32 especialidades. As oportunidades são para residência de acesso direto, em especialidades com exigência de pré-requisito e referente aos anos opcionais em áreas de atuação. A taxa de inscrição é de R$ 300 reais e a prova objetiva será aplicada no dia 21 de janeiro de 2018, no turno da tarde.

Residência multiprofissional

Também estão abertas, até o dia 4 de janeiro de 2018, as inscrições para o Processo Seletivo de Residência Multiprofissional no HUB, organizado pelo Cebraspe. A taxa de inscrição é de R$ 270 reais e a prova objetiva será no dia 21 de janeiro de 2018, no período da tarde. 

São oferecidas 28 vagas para três programas de residência multiprofissional: atenção básica, atenção oncológica e atenção cardiopulmonar. O edital contempla as áreas profissionais de enfermagem, farmácia, nutrição, odontologia, saúde coletiva, fisioterapia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional. Acesse aqui o edital.

Sobre a Ebserh

Desde janeiro de 2013, o HUB-UnB faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

Criada em dezembro de 2011, a Ebserh também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

 

Fonte: Ebserh

Foto: Google

Redação Saúde no Ar

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *