Reforço: Janssen solicita autorização para dose de reforço

Reforço: Janssen solicita autorização para dose de reforço

A unida vacina aprovada em dose única, pode precisar de reforço. A farmacêutica responsável pelo imunizante da Janssen contra a Covid-19 realizou pedido para aplicar uma segunda dose à Agência Nacional de Vigilância Sanitária ; assim, a nova aplicação teria inicio no próximo mês a aplicação da dose de reforço em voluntários que tomaram o imunizante.

De acordo com comunicado da empresa os participantes do estudo receberiam a dose adicional está após avaliada Comitês de Ética; contudo a empresa já está providenciando a importação do imunizante.

Assim, a farmacêutica optou por utilizar mais uma dose após análises demonstrarem que uma nova aplicação 56 dias depois da primeira fornece 94% de proteção contra casos sintomáticos e 100% contra casos graves.

Além disso, a solicitação para a dose de reforço aconteceu também no Estados Unidos pela farmacêutica. O regime com dose única, apresentou uma eficácia de 85%, 28 dias após a aplicação, na prevenção da forma mais severa da doença. Na forma moderada da Covid-19, a eficácia chegou a 66%.

No Brasil, a dose única da Janssen imunizou quase 5 milhões de brasileiros. Contudo, com a nova dose, o Brasil deverá receber 38 milhões de doses do imunizante da Janssen este ano.

 

 

Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *