Recadastramento obrigatório do SUS é prorrogado até setembro

Recadastramento obrigatório do SUS é prorrogado até setembro

Pegos de surpresa, a população de Salvador soube na ultima semana sobre o novo recadastramento obrigatório do cartão do SUS, a data que iria até 31 de agosto (segunda-feira), precisou ser prorrogada por mais 30 dias.

De acordo com informações da Prefeitura de Salvador, o recadastramento que começaram em janeiro deste ano, terá data prorrogada até o dia 30 de setembro. Segundo o município, a revalidação dos dados segue determinação do Ministério da Saúde e é fundamental para que a capital baiana receba recursos da União na área.

Durante entrevista na ultima sexta-feira (28/08) o Prefeito afirmou que cerca de  700 mil pessoas efetuaram o recadastramento até agosto nos postos de saúde. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o recadastramento também pode ser feito pelo site:  www.recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br.

Segundo levantamento da Secretária de Saúde do Município, no primeiro dia de funcionamento do site  200 mil pessoas efetuaram o recadastramento. O recadastramento também  pode ser feito de modo presencial em uma das 152 unidades básicas de saúde da rede municipal.

Documentos para recadastramento

  • RG ou Certidão de Nascimento
  • CPF
  • Cartão do SUS
  • Comprovante de residência em nome do usuário ou de parente de primeiro grau (Pai, mãe ou irmão)

Além disso, é possível também que uma pessoa da família realize o cadastro dos demais moradores, caso apresente toda documentação.

 

 

#Campanha Vidas Importam

Veja também: Covid-19: Estados defendem manutenção de estrutura criada na pandemia

Ministério da Saúde executou 67,8% do valor destinado para covid-19

Método Wolbachia reduz Casos de dengue em 77%

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *