Projeto oferece banho de mar para portadores de necessidades especiais

Projeto oferece banho de mar para portadores de necessidades especiais

A partir deste mês, os portadores de necessidades especiais serão contemplados com o Projeto Para-Praia – permitindo que as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida tomem banho de mar –  na capital baiana. Em sua segunda edição, o projeto tem como objetivo melhorar o estado emocional dos portadores. A iniciativa é da Prefeitura de Salvador em parceria com a Escola Bahiana de Medicina.

O projeto iniciou nos dias 3 e 4 deste mês, na paria de Ondina e dará continuidade sempre aos sábados e domingos.  Na praia Ribeira, o projeto começa a partir do 25 e finaliza no dia 8 de fevereiro

Durante a ação serão disponibilizadas cadeiras anfíbias flutuantes e assistência de salva-vidas. Monitores, educadores físicos, professores e alunos da Escola Bahiana de Fisioterapia e Saúde Pública, também integram a ação. Dentro do projeto, os frequentadores contarão com piscina, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, sombreiros, tendas e pistas de acesso à praia.

Para participar do projeto, o interessado deverá comparecer ao local com roupa de banho e utilizar o protetor solar, além de preencher uma ficha cadastral.

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.