Projeto de Consórcios de saúde é apresentado para deputados estaduais

Projeto de Consórcios de saúde é apresentado para deputados estaduais
consorcios_alba
 
Nesta quarta-feira (19)  na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputados estaduais tiveram a oportunidade de conhecer detalhes dos Consórcios Públicos de Saúde
Estiveram presentes  o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, acompanhado do consultor do projeto, João Ananias, e da equipe técnica da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Eles  explicaram  que a idéia é levar a média complexidade ao interior do Estado. 
 
O Secretário  Fábio Vilas-Boas afimou: “O consórcio não irá tirar a autonomia dos municípios, pelo contrário, irá empoderar”.
 
O governo do estado será um co-financiador do serviço, incentivando a formação dos consórcios para a expansão dos serviços de saúde, principalmente no interior baiano. O estado financiará 40% dos custos mensais e os municípios pactuados ficarão responsáveis pelos 60% restantes. 
 
A rede de atenção dos consórcios será composta por Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Policlínicas, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), serviços de média complexidade e Laboratórios de Saúde Pública (Lacen). As metas para o programa são de 28 consórcios e policlínicas. Mas para 2016 já estão previstas 10 policlínicas.
JR
 
Fonte: Sesab

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.