Voluntariado e terceira idade

VOLUNTARIO 3Muitas pessoas, de diversas faixas etárias, têm dedicado parte do seu tempo e talentos para causas de interesse social e comunitário,  são os chamados voluntários, que fazem a diferença na vida de alguém sem esperar nada em troca.

Pesquisas têm apontado que o voluntariado é uma via de mão dupla, trazendo bem estar tanto para a pessoa que recebe carinho e atenção do voluntário, como para o próprio voluntário.

A prática do voluntariado tem sido estimulada, por profissionais da saúde, para o público  da melhor idade, em função dos inúmeros benefícios decorrentes dessas atividades.

O idoso que desenvolve trabalhos voluntários tem diversos benefícios para a sua vida, como aumento da autoestima, diminuição da ansiedade e do estresse, diminuição de sintomas depressivos, interação social, além da possibilidade de exercer funções diferentes das que realiza habitualmente, estimulando assim o aprendizado e a memória.

Uma pesquisa desenvolvida com idosos engajados em trabalhos voluntários revelou sentimentos como “sentir-se útil”, “sentir-se gratificado”, “sentir-se realizado e feliz” decorrentes da prática de trabalhos voluntários.

O Projeto Cirandô desenvolve uma diversidade de atividades de lazer e entretenimento para o público da melhor idade, buscando sempre ofertar o bem estar físico, mental e social, com melhora da qualidade de vida. Dentre as atividades desenvolvidas, estão: jogos e brincadeiras, palestras, oficinas, passeios culturais, momentos de aprofundamento e reflexão,  viagens e também trabalhos voluntários!

Venha participar conosco de mais uma grande ação do Cirandô. Convoque seus amigos e familiares para uma maravilhosa campanha de arrecadação de brinquedos e livros. Juntos, levaremos muita alegria para quem mais precisa. E no dia da entrega dos donativos faremos, também juntos, uma grande festa com as crianças do Lar das Crianças na Vila Laura. Imaginem a felicidade delas. Você não pode ficar de fora!  

Venha, participe conosco!!! Porque ser feliz, não tem idade!!!

Ouça o áudio de Roberta Brasileiro:

http://www.portalsaudenoar.com.br/wp-content/uploads/2018/09/Roberta-Brasileiro-fisioterapeuta-e-sócia-do-Grupo-Cirandô.-150x150.jpeg

 

 

 

 

Conheça mais sLOGO CIRANDOobre o Projeto Cirandô e saiba como ter ou proporcionar mais positividade, alegria e qualidade de vida na melhor idade:Acompanhe outras informações sobre esse assunto, no Programa Saúde no ar, veiculado pelas Rádios Excelsior Am 840 e Web Saúde no ar, e novas atualizações desta editoria toda quinta-feira.O Cirandô é um Projeto pautado em atividades de entretenimento  que vai além de atividades físicas O principal intuito é levar ao público da melhor idade uma série de  atividades que vão ajudá-los a superar a solidão, o sedentarismo e da falta de engajamento em alguma atividade. Para conhecer o projeto ou marcar uma visita basta entrar em contato com: (71) 9-9909-3801 ou 99345-2334 projetocirando@gmail.com.

 

 

Fotos: Cirandô

Fonte:Cirandô

Redação Saúde no ar

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *