Programa Saúde no Ar - Coisas da Consciência, com Maribel Barreto: 19-11-2019

Programa Saúde no Ar - Coisas da Consciência, com Maribel Barreto: 19-11-2019

Olá! Sou Maribel Barreto, e estamos juntos hoje no Quadro do Programa Saúde Integrativa, com a série Coisas da Consciência.

Não é difícil percebermos que a nossa inteligência, a cada dia cresce, para nos lembrar que no Universo tudo são Leis; e para compreendê-las necessário se faz grau de inteligência, cada vez mais, significativo, visto que quanto maior é a nossa inteligência, mais claras são as Leis, por conseguinte, menores são os nossos problemas.

Neste sentido, assim como as Leis Universais, a inteligência humana, que impõe, propõe e dispõe-se para embasar todas as nossas ações, principalmente as ideais, reforçando a máxima de que não é possível haver felicidade sem uma mente espontaneamente tranquila, melhor ainda, sem inteligência, enfim, sem as Leis.

Portanto, sem as Leis não vem a inteligência; sem a inteligência não vem a verdade; sem verdade não vem a consciência; e sem consciência não vem a ciência, enfim, a fé, que é a recompensa daquele saber que não mais duvida de si mesmo, nem nos deixa viver caídos ou caindo no abismo de nossa ignorância.

Como podemos notar, nós e as Leis estamos intrinsecamente ligados; e os mistérios delas só são revelados aos que têm condição de percebê-los – questão de inteligência. E é da inteligência mergulhar em nosso ser, a partir do nosso consciente, passando pelo inconsciente, a ponto de alcançar o nosso superconsciente para os devidos fins.

Assim, quanto mais inteligência, mais consciência, esta que é como a luz; onde ela está presente, a escuridão está ausente, nos fazendo conhecer tudo, inclusive e principalmente, a nós mesmos, nos autoconhecendo, momento a momento, de forma a mantermos e/ou tornarmos nossa mente educada, lúcida e penetrante; por conseguinte, ampliando cada vez mais o nosso grau de inteligência.

Ouça o programa:

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *