Coisas da Consciência, com Maribel Barreto - 12-11-2019

Coisas da Consciência, com Maribel Barreto - 12-11-2019

Programa Saúde no Ar – Rádio Excelsior –

Olá! Sou Maribel Barreto, e estamos juntos hoje no Quadro do Programa Saúde Integrativa, com a série Coisas da Consciência.

Já sabemos que no Universo tudo são Leis Naturais que o regem e que tais Leis são a verdade; sem elas nada podemos ser, ter ou fazer de belo, rico e significativo quanto devido. E tão importante quanto fazer com que as pessoas compreendam o Caminho das Leis é fazer com elas trilhem nele, a partir de suas individualidades, pois nenhum Ser é responsável pela Consciência do outro.

Neste sentido, lembramos que Ser é uma questão não só de decisão, mas de discernimento e determinação de ação, sendo a recompensa do sentir o bastante; e este, o resultado da prática do saber significativo. O ser, portanto, é consequência do sentir, que é consequência do saber.

Assim, Ser significa experiência completa; ele é o estado onde está vigendo o que é verdadeiro. E o máximo que conseguimos ser é o que Somos, que se revela quando em relação, visto que a melhor maneira de ser é sendo, tal como de saber é experimentando; e de ter é fazendo.

Podemos, desta maneira, afirmar que Ser significa nunca mais ausente no que em essência se é, considerando que o sentimento que reside em nosso Ser é de mais valor que todos os pensamentos que a nossa mente possa gerar, transmitir e receber, porquanto é a linguagem mais próxima do sagrado, que habita em cada um de nós, de modo a sermos insuspeitavelmente pacientes, mas não indolentes; notoriamente persistentes, mas não insistentes; e significativamente inteligentes, mas não insensíveis.

Coisas da Consciência!

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *