Coisas da Consciência, com Maribel Barreto

Coisas da Consciência, com Maribel Barreto

Olá! Sou Maribel Barreto, e estamos juntos hoje no Quadro do Programa Saúde Integrativa, com a série Coisas da Consciência.

As Leis Naturais que regem o Universo são forças originais que no Universo tudo formam e o conhecimento delas é o conhecimento que mais importa, além do autoconhecimento, para melhor compreendermos a vida, que é o bem maior e de prioridade máxima.

Ela, a vida, é tão mais bela, rica e significativa, quanto mais estamos conscientes de qual o papel a desempenhar nela, lembrando que seu objeto mor é a autorrealização, a Iluminação, enfim, a Bem-aventurança.

Para tanto, o itinerário básico é o autoconhecimento, que é a primeira e última, enfim, a única atividade-meio humana que implica, provoca e produz transformações que, embora muito dolorosas, são muito proveitosas, porquanto essencialmente necessárias e racionalmente justificadas.

Ele, o autoconhecimento, implica ir do exterior para o interior, do inferior para o superior, do relativo para o absoluto, enfim, do mutável para o Imutável, inclusive e principalmente de nós mesmos. E, apesar de ser individual, só acontece nas relações; questão de autopercepção, questão de consciência. Neste sentido, o nosso autoconhecimento é diretamente proporcional ao nosso grau de consciência.

A consciência é, portanto, o instrumento que nos leva ao autoconhecimento, e com ele, deixamos de estar na consciência para ser ela; deixamos de estar em Deus para ser Ele.

Coisas da Consciência!

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *