Presidente do Conass diz que números de mortos apontam para início da terceira onda da Covid

Presidente do Conass diz que números de mortos apontam para início da terceira onda da Covid
Carlos Lula, presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), afirmou nesta quarta-feira (9) que os números de mortes por Covid-19 contabilizados podem significar o início da terceira onda da pandemia.

O Brasil registrou 2.378 novos óbitos; de acordo com Calors, “Ainda não dá para dizer que entramos na terceira onda, mas pode ser que estejamos vendo ela começar agora mesmo”; disse em entrevista. Além disso, os sinais da terceira no país, está em todas as regiões em especial na região Centro-Oeste, com superlotação de UTIs.

O número total de pacientes internados para tratamento da Covid-19 no estado de São Paulo bateu a marca de 24.547. Além disso a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 82%; valor considerado como colapso por especialistas.

Contudo, em seu último boletim extraordinário, divulgado na segunda-feira (7)a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) advertiu que a “flexibilização” das medidas levará a “uma intensificação da pandemia” nas próximas semanas.

De acordo com o órgão, o número de casos tende a subir em quase todo o país nas últimas semanas.

“Este processo de manutenção de taxas elevadas de mortalidade, junto com o aumento das taxas de incidência, pode ter como consequência um agravamento da crise sanitária”, adverte Fiocruz.

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Comissão da Câmara aprova PL que autoriza plantio de Cannabis

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *