Prêmio Professor Nelson Barros

Prêmio Professor Nelson Barros

A Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) prorrogou até o dia 24 de outubro as inscrições para a segunda edição do Prêmio Professor Nelson Barros, que valoriza a pediatria, estimula a formação de novos pediatras e a elaboração de trabalhos científicos na especialidade.

Podem participar do concurso de monografias estudantes de Medicina e Residentes de Pediatria e Áreas de atuação em Pediatria da Bahia. A premiação varia de R$800 a R$3.000. O regulamento está disponível no site da Sobape:www.sobape.com.br.

As produções devem ser entregues via serviço postal (Correios) ou, mediante protocolo, na sede da Sobape, na Avenida Professor Magalhães Neto, 1.450, Edf. Millenium Empresarial, sala 208, Pituba, Cep.: 41810-012, Salvador/Bahia, até às 17h do dia 24 de outubro.

O concurso anual de monografias é destinado a acadêmicos de Medicina e residentes de Pediatria e áreas de atuação em Pediatria cujos Trabalhos de Conclusão do Curso (TCC) e de conclusão de Residência Médica em Pediatria e áreas de atuação em Pediatria, respectivamente, tenham temas pediátricos, sejam inéditos e apresentados em 2013 ou 2014.

Os três vencedores de cada categoria (Acadêmicos de Medicina e Residentes de Pediatria) serão anunciados no dia 18 de dezembro de 2014 e a solenidade de entrega da premiação acontecerá em janeiro de 2015.

O Prêmio Professor Nelson Barros foi criado em 2013, quando foram celebrados os 25 anos da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape). A honraria é uma homenagem ao fundador e primeiro presidente da Sobape, o professor emérito da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e pediatra Nelson Barros.

Fonte: Assessoria Sobape

 

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.