SOBAPE alerta sobre os acidentes domésticos envolvendo crianças

SOBAPE alerta sobre os acidentes domésticos envolvendo crianças

Nesta Segunda-feira (27.07), o Programa Excelsior Saúde prestou  homenagem aos pediatras pela celebração do dia.

O programa também lembrou o Dia Nacional da Prevenção de Acidentes do Trabalho e juntando as duas datas abordou o tema: Acidentes domésticos envolvendo crianças. A conversa foi com a Médica pediátra, Márcia Barreto, Presidente do Departamento de Segurança Infantil da Sociedade Baiana de Pediatria–SOBAPE.

Entre os assuntos em pauta a entrevista abordou os riscos que as crianças estão sujeitas em tempo de pandemia, como quedas, queimaduras, ingestão de substâncias químicas.

A pediatra alertou para o problema social das crianças presentes no trabalho das mães que neste momento estão sem o apoio das creches. O programa chamou atenção também para o uso excessivo de telas como tablets, computadores e celulares.

A conversa tratou também das medidas de segurança para a reabertura de escolas e creches após a pandemia.
As crianças já devem ser ensinadas em casa sobre o uso necessário da máscaras e cuidados de com a higiene das mãos. Dra Márcia lembrou também  o cuidado que é preciso ter na adequação e adaptação ao novo estilo de vida.

Enquanto estão em casa, é importante que as crianças mantenham uma rotina e sejam estimuladas a realizar atividades que explorem sua capacidade criativa e construtiva, preferencialmente com itens e brinquedos manuais em vez dos eletrônicos e que garantam a elas toda a segurança.

 

O Excelsior Saúde, acontece das 9 às 10h com transmissão pela Rádio Excelsior       AM 840.

Acompanhe pelo site: https://redeexcelsior.com.br.

Participe pelo telefone 71 – 3328-7666 e whats app (71) 9-9681-3998.

 

 

 

Acompanhe um trecho da entrevista com a Dra. Márcia Barreto.

Nesta segunda-feira (27), a Sobape lançou no canal do Youtube e nas redes sociais um vídeo com depoimentos dos pediatras sobre a carreira e realizou o pré lançamento do do livro “Infecções Congênitas Perinatais”.

Organizado pela pediatra e professora da Universidade Federal da Bahia, Lícia Moreira, o livro “Infecções Congênitas Perinatais” foi promovido pela Sobape, editado pela Edufba e tem prefácio da pediatra Luciana Silva, presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Direcionada a pediatras, obstetras e equipes de saúde perinatal, a publicação reúne 21 capítulos de 31 autores. Além dos médicos, há a participação de cinco profissionais das áreas de fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. Está à disposição para venda na sede da Sobape a partir desta segunda-feira (27).

Informações pelo telefone 71 3341-6013.

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *