Prefeitura de Salvador: Estoque para 2ª dose pode acabar nesta quinta

Prefeitura de Salvador: Estoque para 2ª dose pode acabar nesta quinta
Após o horario de nacinação nesta quarta-feira, 28; a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que com a contagem de doses restantes dispóniveis na capital os imunizantes para aplicação da segunda dose do imunizante na capital pode acabar comprometida. De acordo com a SMS estipula que a quantidade de doses da Coronavac dure até esta quinta-feira, 29.

Dessa forma, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou o Instituto Butantan; responsável pela produção do imunizante, vai antecipar a entrega de 600 mil doses da Coronavac para o Ministério da Saúde. A nova remessa deve acontecer já na sexta, 30.

Cenário

De acordo com as prefeituras baianas, a ausência de doses da Coronavac para completar o esquema vacinal. Em Vitória da Conquista, o estoque do imunizante produzido já esgotou; contudo a previsão de recebimento de nova remessa é no dia 10 de maio.

“A SMS destaca, ainda, que os estoques de vacina para a 2ª dose atendem, além do público de Vitória da Conquista, pessoas de outros municípios e de outros estados que procuram os pontos de vacinação na data marcada no cartão de vacinação, sendo que não podem ser recusadas, pois a vacina é SUS e o atendimento é universal”, informou a pasta.

De acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o atraso na distribuição da Coronavac acontece por problemas no recebimento do insumo necessário para a produção do imunizante.

 

 

 

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Passaporte Covid: Europa deve excluir vacinas não aprovadas

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *