Prefeitura de Salvador anuncia cadastro para vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades

Prefeitura de Salvador anuncia cadastro para vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades

Em anuncio desta terça-feira (27) realizado pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM);  a capital baiana irá abrir o cadastro para vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e deficiências.

Atualmente Salvador, imuniza pessoas com 34 anos ou mais; contudo, pretende adiantar o cadastro deste grupo para que recebam a dose do imunizante após a autorização do Ministério da Saúde.

De acordo com Bruno Reis, em conversa com a imprensa no Teatro Gregório de Mattos (TGM), a logística para a realização do cadastro do grupo ainda passará por discussão e anunciada pela prefeitura da capital.

Desde o início da campanha de vacinação, o Brasil recomenda através do Plano Nacional de Imunizações (PNI) que apenas pessoas com mais de 18 anos recebam as doses das vacinas. Já há discussão quanto a imunização de menores de idade após testes das farmacêuticas responsáveis pelas vacinas confirmarem a segurança e a eficácia no grupo.

Ainda no início de julho, a Pfizer solicitou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que alterasse a bula da sua vacina; dessa forma, incluindo a possibilidade dela ter aplicação utilizada em crianças e adolescentes acima de 12 anos.

Por outro lado, ainda sem a aprovação, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a vacinação do grupo será discutida com o PNI.

 

Campanha Vidas Importam 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.