Posto no Pau Miúdo é reaberto

Posto no Pau Miúdo é reaberto

0--Foi reaberto nesta quarta-feira (31), totalmente requalificado e com capacidade mensal para 20 mil atendimentos mensais, o Centro de Saúde Maria Conceição Imbassahy, no bairro do Pau Miúdo. O prédio foi climatizado, equipado e mobiliado e agora conta com 11 consultórios de atendimento, dois odontológicos, salas de curativo, procedimentos, vacina, farmácia e área administrativa, além de adaptações para pacientes especiais.

“É a primeira vez em 12 anos que essa unidade passa por uma ampla reforma. Antes, havia sido feito apenas pintura e suspensão do telhado. Os pacientes passam a ter conforto, atendidos num ambiente espaçoso, climatizado, equipado e sadio”, ressaltou o secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves.

Notícias relacionadas

Posto de saúde do Doron é reaberto

UPAs atenderam 6,6 mil pacientes

Além dos serviços básicos, a unidade também realiza testes rápidos de sífilis, hepatites, HIV/AIDS e tuberculose, atendimento odontológico, consultas médicas, de enfermagem e com nutricionistas, atende aos programas de pré-natal, puericultura, planejamento familiar, hipertensão e diabetes. A equipe é composta por 26 profissionais.

Redação Saúde no Ar*

João Neto

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *