Posto de saúde do Doron é reaberto

Posto de saúde do Doron é reaberto

Foto: Divulgação 

posto de saude do doronDesde a manhã desta quarta-feira (31), a comunidade do Doron voltou a contar com os serviços de assistência básica oferecidos pelo posto de saúde da localidade. Após uma ampla requalificação do espaço físico e estrutural, a Unidade de Saúde da Família Professor Carlos Santana foi reaberta com capacidade de atender cerda de 16 mil pessoas do bairro e adjacências através de quatro equipes completas preparadas para atenção integral primária na área de clínica médica e odontologia.

Notícias relacionadas

UPAs atenderam 6,6 mil pacientes

Assinatura para ordem de serviço

A reforma possibilitou ainda a implantação de quatro novos consultórios, além do inédito serviço de coleta de exames laboratoriais na localidade. No total, mais de 30 profissionais entre médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares em saúde bucal e agentes comunitários atuarão de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h,  na oferta de procedimentos como consultas médicas e odontológicas, curativo, vacinação, farmácia, dentre outros.

Além dos serviços básicos, a unidade também realiza testes rápidos de sífilis, hepatites, HIV/AIDS e tuberculose, consultas de enfermagem, bem como atende aos programas de pré-natal, puericultura, planejamento familiar, hipertensão e diabetes.

Redação Saúde no Ar*

João Neto

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *