Plano de Saúde para MEI pode ser até 50% mais barato

Plano de Saúde para MEI pode ser até 50% mais barato
Para os microempreendedores individuais (MEI) que desejam aderir a planos de saúde; o valor para pagamento pode ficar até 50% mais barato do que os planos por adesão. Contudo; para isso é preciso que o MEI esteja regularizado e em atividade num período de seis meses. Dessa forma, o empreendedor poderá contratar um plano de saúde empresarial diretamente da operadora de saúde; não necessitando de um intermédio de empresas que revendem os planos. Além disso, os planos empresarias o MEI pode incluir familiares e seu empregado contratado.

Divisão dos Planos

Ainda assim, os planos são divididos em três categorias; Plano individual ou familiar, destinado a pessoas físicas. Plano coletivo empresarial, destinado a grupos de pessoas que trabalham na mesma empresa (acessível para MEI); bem como o Plano coletivo por adesão, que acontece por meio de associação profissional ou sindicato

De acordo com regulamentação de 22018 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); os microempreendedores podem realizar a contratação de plano de saúde coletivo empresarial; contudo; é preciso  comprovar inscrição nos órgãos competentes e estar em atividade há, no mínimo, seis meses.

Valores e Cancelamento

Ainda assim, o valor pago no plano pode variar de operadora; podendo depender da rede credenciada; bem como pela abrangência regional, número de beneficiários e demais fatores.

Para cancelamento; bem como rescisão de contrato a operadora do plano de saúde só poderá realizar o procedimento sem motivo após um ano de vigência; em data de aniversário e com notificação prévia de 60 dias. Além disso, será preciso que a operadora apresente os motivos da rescisão.

Dessa forma, caso o MEI esteja irregular a operadora poderá rescindir o contrato caso no prazo dado, o MEI não comprove a regularidade de seu registro os órgãos competentes.

 

 

Veja também: Covid-19: Anvisa muda regras para uso emergencial de vacinas

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *