Plano de saúde é o terceiro maior desejo dos brasileiros

Plano de saúde é o terceiro maior desejo dos brasileiros

O terceiro maior desejo dos brasileiros é ter um plano de saúde, é o que aponta uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (29), do Ibope Inteligência, recomendada pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar – IESS. O estudo mostra também que a prioridade com o convênio médico fica atrás apenas da educação e da casa própria.

De acordo com a pesquisa, 74% dos entrevistados que não têm um plano de saúde gostariam de ter e 86% consideram importante ou muito importante ter um convênio médico.

Dos brasileiros entrevistados, 84% relatam que que o desejo de contar com um plano de saúde é justamente a qualidade do atendimento, avaliado como rápido e de qualidade. Já 95% justificam que ter um plano de saúde é essencial.

Segundo o superintendente-executivo do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar – IESS, Luiz Augusto Carneiro, o resultado do levantamento indica que os convênios médicos são um elemento-chave na estrutura de saúde no Brasil. O superintendente também enfatizou que o fato de o plano ser o terceiro principal objeto de desejo reforça essa percepção de necessidade e atendimento de qualidade.

Conforme ainda levantamento de dados 75% dos brasileiros apontam estarem satisfeitos e/ou muito satisfeito com os planos de saúde. Desses, 86% confirmam a prioridade dada aos convênios e afirmam pretender permanecer com o convênio já contratado.

Quando questionado sobre os beneficiários com o convênio médio, apenas 7% declaram estar pouco ou nada satisfeitos com o plano que possuem.

Atendimento rápido e de qualidade, praticidade para marcação de consultas, cobertura e qualidade dos hospitais e médicos, foram os principais motivos citados para a satisfação com os planos de saúde.

A pesquisa foi realizada entre abril e maio de 2015, e contou com 3.200 pessoas entre beneficiários e não beneficiários em oito regiões metropolitanas do País (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre, Brasília e Manaus). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Fonte: R7

L.O.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.