PF, MPF e CGU deflagram operação contra desvios de verbas da saúde

PF, MPF e CGU deflagram operação contra desvios de verbas da saúde
Durante operação conjunta na terça-feira (22), a Policia Federal (PF), o Ministério Publico Federal (MPF) e a Controladoria Geral da União (CGU), investigam esquema criminoso responsável por fraudes na compra de medicamentos da prefeitura de Nova Friburgo/RJ.

A operação foi nomeada de “Carona de Duque”. Cumprindo 6 mandados de busca e apreensão, nos municípios do Rio de Janeiro, São Gonçalo, Niterói e Nova Friburgo.

As investigações iniciadas pelo MPF revelou um prejuízo aos cofres públicos de mais de R$ 600 mil reais. O crime é praticado desde 2017 e consiste na contratação irregular de empresa pela prefeitura. Assim o município deixou de fazer uma licitação para aderir a  uma ata de preços. De acordo com o que foi apurado, foi propositadamente superfaturada.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.