Pare de dar desculpas. Mexa-se!

Pare de dar desculpas. Mexa-se!

Segundo o Pnud/2017 – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, cerca de 70% dos brasileiros não praticam atividades físicas e somente três em cada dez brasileiros adultos são ativos e praticam exercícios com regularidade. O sedentário, além de não movimentar o corpo, pode desenvolver diversas doenças, como pressão alta, diabetes tipo 2 (excesso de açúcar no sangue) e obesidade. Quem nunca ouviu falar sobre a importância da atividade física e seus benefícios? O assunto ocupa todas as mídias e salas de conversa.  São programas de tv, alerta em sites, matérias em revistas especializadas, sem falar nas orientações de profissionais de saúde que não cansam de alertar para a prática regular de atividade física. Saber que exercício faz bem não é o problema, a questão é: quando começar?
O que não faltam são desculpas para evitar colocar o exercício físico na rotina: tempo, preguiça, dinheiro, cansaço, falta de companhia, morar longe da academia… são algumas cortinas usadas para se esconder ou tentar explicar os motivos para não praticar uma atividade física mesmo sabendo que comprovadamente, essa decisão faz muito bem.
Esses motivos podem até ser verdadeiros, mas quem quer colocar o corpo para se movimentar consegue, encontrar uma solução, pois afinal tudo é uma questão de escolha e prioridade. Exercício físico é fundamental e organização é a palavra chave.
O exercício também pode ser uma forma de prevenção de doenças, por isso, comece desde cedo, assim já estará se prevenindo para o futuro. É possível se exercitar em casa, na praça com os amigos, no parque com filhos. Procure uma atividade física que lhe agrade, as realizadas em grupo são boas opções, mas sempre com a orientação de um profissional.
Deixe a desculpa de lado e mexa-se! O assunto será tema do Programa Saúde em Foco, desta segunda-feira, 06 de janeiro, às 9h ao vivo na Rádio Excelsior AM 840 a Radialista e Sócia do Saúde no Ar, Patricia Tosta, conversa com a Educadora Física, consultora e Personal, Nasari Nellis. Confira!
SAÚDE EM FOCO
Segunda-feira: 06/01/2020
Horário: 09h às 10h
Rádio Excelsior AM 840 – AO VIVO
Tema:  Pare de dar desculpas e mexa-se!
Acompanhe pelo sites https://www.portalsaudenoar.com.br/ https://redeexcelsior.com.br/ ou pelos aplicativos gratuitos https://redeexcelsior.com.br/aplicativo/  e Rádio Saude no ar Transmissão simultânea pelo Facebook:  @patriciatosta . Participe pelo telefone (71) 3328-7666 e WhatsApp (71) 99681-3996.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *