Portal Saúde no Ar

Longevidade: Pesquisa revela combinação de exercícios para saúde

Em estudo internacional da Caledonia University of Glasgow (CGU) no Reino Unido; juntamente com o professor de dinâmica do comportamento em saúde da CGU, Sebastien Chastin; com coautoria do professor do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade de São Paulo. Universidade Federal de Pelotas, Pedro Hallal; revelou uma combinação de exercícios físicos para uma vida mais longa e saudável.

De acordo com a pesquisa dos especialistas, a fórmula ideal é fazer três minutos de exercícios moderados a vigorosos; bem como 12 minutos de atividade física leve para cada hora sentada diariamente, o que reduziria em 30% as chances de morte precoce.

“Nossa nova fórmula revela que três minutos de exercícios moderados a vigorosos para cada hora de tempo sentado proporcionam o equilíbrio certo e contribuem para uma vida mais longa e saudável. No tempo restante, as pessoas devem se locomover o máximo possível, além de terem uma boa noite de sono. Esse coquetel, ou fórmula simples, garante proteção à saúde das pessoas ”, disse o pesquisador Sebastien Chastin em nota divulgada pela UFPel.

Além disso, o pesquisador alerta que “trinta minutos de atividade física por dia ou 150 minutos por semana é a recomendaçã; contudo, a pessoa pode perder todo o benefício potencial se ficar muito tempo sentada.

O estudo de quatro anos publicado no British Journal of Sports Medicine; utilizou como base a análise de seis outros estudos anteriores, reunindo dados de mais de 130 mil adultos do Reino Unido, Estados Unidos e Suécia.

De acordo com os pesquisadores as formulas são:

  • Para 11 horas de tempo sentado, são necessários 55 minutos de exercício físico e 4 horas de atividade física leve.
  • Bem como, para 10,3 horas de tempo sentado, são necessários 13 minutos de exercício físico e 5 horas e meia de atividade física leve.
  • Para 9,7 horas de tempo sentado, são necessários 3 minutos de exercício físico e 6 horas de atividade física leve.

 

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Combinar 1ª dose da vacina de Oxford com 2ª dose da Pfizer é seguro e eficaz

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.