Para Praia inicia sétima temporada

Para Praia inicia sétima temporada

O projeto Para Praia iniciou sétima temporada no ultimo sábado (4), em Ondina, promovendo o banho assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. A ação acontece das 8h às 12h, sempre aos sábados, até o dia 15 de fevereiro.

Depois da edição itinerante, que visitou várias praias no ano passado, a sétima edição do projeto volta para a sua praia oficial na orla de Salvador. A temporada de Verão 2020 encerra nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, em uma das praias da orla de Camaçari.

Desde 2014, o Para praia promove o banho de mar assistido para pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. Fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis) e a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, o projeto já atendeu cerca de 1.700 pessoas e já contou com cerca de 1.100 voluntários.

Na última edição, o projeto contou com 132 voluntários na capital, incluindo professores, fisioterapeutas, enfermeiros, profissionais de educação física, médicos, biomédicos e odontólogos, entre outras pessoas que dedicaram algumas horas para tornar possível o direito ao lazer para pessoas com mobilidade reduzida.

Veja também: Voluntários Para Praia 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *