OMS sugere uso de oxímetro para pacientes com Covid que estejam em casa

OMS sugere uso de oxímetro para pacientes com Covid que estejam em casa
Por meio de nota, a Organização Mundial de Saúde (OMS), indicou que pacientes infectados com a covid-19; que estejam em monitoramento domiciliar, utilizem um oxímetro de pulso para monitorem seus níveis de oxigênio.

Dessa forma, será possível que médicos acompanhem o uso do monitor. Além disso, a OMS sugeriu que pacientes que estejam internados recebem doses baixas de anticoagulantes de forma preventiva; dessa forma, possa evitar trombose. Contudo, o uso é indicado apenas para os que estejam hospitalizados.

Ainda assim, a entidade sugere que pacientes hospitalizados, sejam postos de deitados de bruços (pronados), para melhorar o fluxo de oxigênio.

As sugestões fazem parte das novas diretrizes de cuidado com pacientes com Covid-19 divulgadas pela organização. Por outro lado, as sugestões já faziam parte dos cuidados realizados pelos profissionais na linha de frente que tratam pessoas atingidas pela doença.

De acordo com a OMS haverá uma reunião em fevereiro, para tratar sobre o que eles chamam de conjunto de sintomas que caracterizam a “Covid longa” – aqueles que persistem mesmo depois que a pessoa já se curou da doença ou não tem mais o vírus no corpo. Os sinais incluem cansaço extremo, tosse persistente e intolerância a exercícios físicos.

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Pandemia no Brasil teve impacto duas vezes superior a média mundial

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *