OMS aponta que origem da transmissão da covid para humano foi via animal

OMS aponta que origem da transmissão da covid para humano foi via animal

A Organização Mundial da Saúde (OMS) que pesquisa como surgiu o novo coronavírus, desde a sua descoberta; anunciou em novo relatório, a possível origem da doença. De acordo com o relatório divulfado por especialistas da OMS e chineses; foi levantada a hipótese de uma transmissão do vírus aos seres humanos por meio de um animal intermediário infectado por um morcego; e praticamente descarta a tese de que a pandemia se originou em um laboratório.

Dessa forma, a publicação do relatório conjunto de especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e chineses ocorre 15 meses após o surgimento dos primeiros casos em Wuhan; no centro da China, e depois que a pandemia já provocou ao menos 2,7 milhões de mortes em todo o mundo e devastou a economia planetária.

Contudo, a pandemia que já causa mais de 126 milhões de vitimas em todo o mundo; obriga os países a tomarem medidas severas de restrição, como é o caso especialmente na Europa e na América Latina. Por outro lado, o relatório divulgado nesta segunda-feira não surpreende nem resolve o mistério da origem do vírus e destaca a necessidade de estudos adicionais para além da China.

De acordo com o diretor geral da OMS todas as hipóteses levantadas no relatório merecem um estudo mais aprofundado; em uma primeira reação a este documento.

“Todas as hipóteses estão sobre a mesa e merecem estudos mais aprofundados e abrangentes”; disse Tedros Adhanom Ghebreyesus em Genebra durante uma coletiva de imprensa conjunta com o ministro alemão para a Cooperação, Gerd Müller.

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Índia reduz as exportações de vacinas à medida que as infecções aumentam no país

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *