Olinda cancela carnaval e promete auxílio financeiro para quem depende da folia

Após o governo do Estado da Bahia e Prefeitura do Rio de Janeiro cancelarem o carnaval de rua 2022, a  prefeitura de Olinda anunciou nesta quarta-feira (5) o cancelamento da folia, pelo segundo ano consecutivo; além disso,  prometeu auxílio financeiro para quem depende da festa.

Durante coletiva de imprensa, a gestão afirmou que o motivo é evitar a disseminação da Covid-19, levando em conta, também, a alta nos casos de influenza. Durante o encontro, o prefeito da cidade Professor Lupércio (Solidariedade) disse, ainda, que a prioridade é a saúde dos moradores e turistas.  “Sem soberba da nossa parte, o carnaval de Olinda é conhecido mundialmente, que gera empregos diretos e indiretos. Um carnaval, mesmo descentralizado, em que circulam mais de 4 milhões de pessoas”, afirmou.

Além disso a cidade de Jaboatão dos Guararapes também anunciou que não vai ter festa em áreas públicas neste ano. Recife, no entanto, ainda não divulgou decisão.

De acordo com o governo local para auxiliar os profissionais que atuam no carnaval, a prefeitura afirmou que vai criar linhas de investimento para profissionais que atuam no carnaval. São R$ 3 milhões em dois eixos, sendo o primeiro chamado de Auxílio do Carnaval, e o segundo, de Circuito Cultural: Fomento à Cultura.

Assim, o primeiro voltado para quem atua na cultura popular e tradicional do município, além dos ambulantes que atuam no carnaval. De acordo com a Secretaria de Cultura, o auxílio deve seguir os moldes concedido em 2021. Por outro lado, diferente do que ocorreu em 2021, ambulantes cadastrados na prefeitura também devem ter acesso ao beneficio.

Campanha Solidariedade é Amor #SOSBAHIA 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.