Nove hospitais registram 100% de ocupação de leitos para Covid-19 na Bahia

Nove hospitais registram 100% de ocupação de leitos para Covid-19 na Bahia
Por meio de nota, a Secretária de Saúde do Estado da Bahia, informou que a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes com o coronavírus está em 100% em ao menos nove hospitais na Bahia.

De acordo com a  Sesab, as unidades que registram 100% de ocupação de leitos são:

Hospital do Subúrbio, em Salvador (clínicos); Hospital De Campanha no Itaigara Memorial, em Salvador (clínicos); além do Hospital Geral Cleriston Andrade, em Feira de Santana (clínicos); bem como; Hospital Santa Helena, em Camaçari (UTI adulto); o  Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas (clínicos); Hospital Calixto Midlej Filho, em  Itabuna (clínicos); bem como, Hospital Manoel Novaes, em Itabuna (UTI pediátrica), Hospital Regional Costa Do Cacau, em Ilhéus (clínicos); Hospital São Vicente, em Jequié (UTI adulto).

Além disso, o boletim epidemiológico registra ocupação de 74% dos leitos de UTI disponíveis na Bahia. Dessa forma, o estado chegou a 635.494 casos confirmados desde o inicio. 15.150 ainda encontram-se ativos, o número de óbitos chegou a 10.798. Contudo o número de recuperados  chegou a 609.546.

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Estudo brasileiro comprova presença de partículas de Covid-19 no ar

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *