Fiocruz identifica variante do coronavírus em mais cinco estados

Fiocruz identifica variante do coronavírus em mais cinco estados
De acordo com pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a variante brasileira do novo coronavírus, descoberta no Amazonas; já chegou a mais cinco estados: Pará, Paraíba, Roraima, Santa Catarina e São Paulo. Em nota o Instituto Oswaldo Cruz (IOC) informa que casos também já tiveram confirmação pelas secretarias estaduais de Saúde da Bahia, do Ceará e de Pernambuco.ebc.png?id=1401306&o=nodeebc.gif?id=1401306&o=node

Contudo, a fundação ressalta que ainda não há dados que relacione a variante a quadros mais graves da covid-19. Dessa forma, em todo o Brasil, especialistas da Rede Genômica Fiocruz integram já sequenciaram cerca de 3,6 mil amostras coletadas em todo o país; bem como 1.035 em São Paulo, 726 no Rio de Janeiro, 340 no Amazonas, 306 Rio Grande do Sul; 167 na Paraíba, 150 em Pernambuco e as demais em outros estados.

Além disso, segundo dados da Fiocruz, 91% dos casos registrados do novo coronavírus no Amazonas, são causados pela variante P.1  descoberta da região.

Por conta de casos da nova variante em São Paulo, a prefeitura do município; destinou 10 leitos no Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria, em Pirituba, zona oeste da capital, exclusivamente para o tratamento da nova variante.

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Estudo brasileiro comprova presença de partículas de Covid-19 no ar

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *