Novas Unidades de Saúde da Família

Novas Unidades de Saúde da Família

IMAGEM_NOTICIA_5 (8)O prefeito ACM Neto e o secretário da Saúde de Salvador, José Antônio Rodrigues Alves, entregaram na última sexta-feira (1º) duas novas Unidades de Saúde da Família nos bairros de Calabetão e Nova Brasília. Juntos, os postos terão capacidade de atender cerca de 20 mil pessoas, com equipes compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários.

 

Notícias relacionadas:

Prefeitura entrega nova UPA em Paripe

Prefeito entrega nova UPA Pirajá

"Evoluímos de 15 para 19% os investimentos feitos na saúde. São 120 milhões de reais a mais que nos possibilitaram sair de 18% de cobertura de atenção básica para o indicador histórico de 50% da população assistida pelos serviços primários de saúde. Inauguramos ainda oito UPAs quando em toda história de Salvador só havia sido construída uma Unidade de Pronto Atendimento. Em brevemente garantiremos ainda uma atividade hospitalar com a construção do primeiro Hospital Municipal", pontuou o secretário durante a solenidade.

ACM Neto ainda destacou o grande volume de obras entregues pelo executivo municipal em diversas áreas do município nos últimos dias. "Completamos um total de trinta obras entregues apenas nesses três dias. Esse número sobe para 200 se formos contabilizar a quantidade de obras entregues nos últimos 45 dias em nossa cidade. Esse é o maior número de intervenções que a Prefeitura já realizou a um só tempo em Salvador e fico muito feliz porque essas obras estão acontecendo em toda cidade", comemorou.

Redação Saúde no Ar*

João Neto

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *