Nova Campanha contra a Poliomielite começa em Salvador neste sábado (22/11)

Nova Campanha contra a Poliomielite começa em Salvador neste sábado (22/11)

Neste sábado (22/11), as unidades de saúde e instituições diversas da capital baiana abrem as portas mais uma vez para o novo Dia D, Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite – mais conhecida como paralisia infantil. A nova mobilização vai proteger as crianças com idade entre 6 meses e menores de cinco anos e dará continuidade até o dia 28 de novembro. Na capital baiana a população conta com cerca de 400 pontos de imunização, incluindo as unidades de saúde e locais estratégicos como shoppings, supermercados, escolas, creches, associações, igrejas, terminais rodoviários e estações de transbordo, além de pontos focais como a Biblioteca Central e o Elevador Lacerda. Os serviços serão oferecidos das 8h às 17h

 

A meta é imunizar contra a paralisia infantil 95% do público alvo, estimado em mais de 156 mil crianças na capital. Durante a ação, serão também atualizadas as carteiras de vacinação atrasadas.

Postos – Nessa nova mobilização – Dia D, os shoppings Center Lapa, Barra e Itaigara abraçam a campanha e ganham espaços fixos. A ação no Center Lapa é realizada em parceria com o 2º Centro de Saúde Ramiro de Azevedo e recebe um posto localizado no 3º piso do shopping – próximo à loja Riachuelo, para prestação dos serviços. No Shopping Barra a ação é feita em parceria com Distrito Sanitário Barra/Rio Vermelho e acontece no 1º piso – sentido sul. Já no Shopping Itaigara a mobilização será realizada no 2º piso do shopping. A mobilização nesses shoppings acontece das 9h às 17h.

Polimielite – é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus (sorotipos 1, 2, 3), que pode infectar crianças e adultos por via fecal-oral – através do contato direto com as fezes ou com secreções expelidas pela boca das pessoas infectadas – e provocar ou não paralisia.

 

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.